Porque os vidros blindados são essenciais no nosso dia a dia

maxresdefault

Cada vez mais, as pessoas estão optando por usarem vidros blindados em automóveis, construções e toda sorte de ambiente que envolva segurança de bens ou de pessoas. Tornou-se tão comum o uso dessa tecnologia que, atualmente, é difícil encontrar uma fachada de prédio que não possua vidros a prova de balas.

 

Mas, o que isso pode dizer a respeito da nossa sociedade ? Por um lado existe a necessidade de se proteger da violência crescente, principalmente nos grandes centros urbanos, por outro existem várias empresas que viram a necessidade do mercado e se especializaram na colocação desses elementos de segurança.

 

Muito longe de enfrentarmos projéteis dos mesmos tipos que são usados nas zonas de guerra, a tecnologia de blindagem teve que se adequar ao dia a dia e está cada vez mais presente na vida do cidadão comum.

 

Claro que com essa proteção, as pessoas convidam os criminosos a criarem e desenvolverem armas cada vez mais potentes e que burlem essa segurança. E dessa maneira, a roda viva do comércio da proteção girará, cada vez que uma nova arma for disponibilizada existirá um vidro capaz de reter seus projéteis.

 

Para quem está acostumado a ver filmes de ação policial onde os criminosos conseguem usar armas de grosso calibre, possuir a tecnologia de blindagem em seu carro ou residência é apenas uma maneira de mostrar que está afinado com a tecnologia e o que é feito dela.

 

5 aplicações para vidros blindados que protegem você todos os dias

 

Com a correria do dia a dia, acabamos não prestando atenção no mundo que nos cerca. Entramos e saímos de lojas e estabelecimentos sem perceber todo o conforto e segurança que nos rodeia. Costumamos reclamar de alguns procedimentos mas precisamos pensar que eles podem valer nossas vidas.

 

1 – Bancos

Toda agência bancária possui a fachada com vidros blindados, isso é uma necessidade que funcionários e clientes precisam ter para estarem protegidos. A ousadia dos ladrões é muito grande, e é comum ouvirmos dizer que uma agência foi aberta a balas através de sua fachada envidraçada.

 

2 – Agências de valores

Casas de câmbio, lojas lotéricas, empresas de investimento de valores, todas elas possuem além dos vidros blindados, sistema de segurança por câmera e portas blindadas. Esses locais costumam ter valores em dinheiro muito altos, precisam dessa proteção.

 

3 – Fachadas prediais

Depois da onda de arrastões em prédios residenciais, a necessidade de uma guarita de segurança completamente blindada tornou-se primordial. Assim, a maioria dos prédios residenciais possui vidros blindados na entrada e recepção.

4 – Guaritas

As empresas que possuem vigias noturnos ou sistema de segurança interno, possuem vidros blindados protegendo esses profissionais. O primeiro lugar onde os assaltantes vão é render os guardas que possam existir, com essa tecnologia isso fica bem mais difícil.

 

5 – Veículos

Pessoas que possuem cargos importantes em empresas, chefes de estado, presidentes e todo tipo de pessoa famosa possui veículo com tecnologia de blindagem. Isso é necessário principalmente em locais onde existe retaliação pelo cargo que a pessoa possui (diplomatas em países hostis, por exemplo).