Dicas de como criar uma loja virtual

Se você vende produtos ou serviços, você depende de clientes, e hoje a grande maioria deles estão na internet, então, porque não criar uma loja virtual?

Para quem ainda nunca ouviu falar sobre isso, uma loja virtual nada mais é do que uma página de internet com recursos exclusivos para que o consumidor possa realizar todo o processo de compra direto do seu computador, como por exemplo, cálculo automático de frete e pagamento.

Apesar disso, você também pode criar uma loja virtual para venda de serviços e até mesmo somente para expor seus produtos/serviços, sem que exista o processo de compra online, um recurso que chamamos de loja em modo vitrine ou orçamento.

Agora, como criar uma loja virtual?

O primeiro passo para quem quer criar uma loja virtual é escolher o que chamamos de domínio, mas que falando de forma simples, é o nome de sua empresa na internet. Algo como www.suaempresa.com.br. Este serviço pode ser feito diretamente por você ou pela empresa onde você for contratar um plano de loja virtual.

O segundo passo é a contratação de uma plataforma de vendas, que nada mais é do que o seu site, e onde você terá um painel de controle para incluir produtos, consultar vendas, mudar o visual, consultar clientes e muito mais.

Como você pode ver, para ter um site de vendas online, não é um bicho de sete cabeças, ainda mais se você tiver o apoio de uma empresa especializada neste tipo de serviço, como a Iphouse, uma empresa onde criamos a nossa loja virtual e recebemos todo apoio e orientação desde o registro de domínio, passando pelo cadastramento de dados e divulgação da loja virtual.

Se você está interessado na criação de uma loja virtual, acesse o site da Iphouse e solicite um contato comercial. Eles possuem planos bem acessíveis a partir de R$ 31,90 por mês.

Até o próximo post.