Cuidados bucais na terceira idade

Não importa quantos anos a figura encontra-se, preocupar-se dos dentes e da boca é crucial para certa boa higiene dental. Caso sua boca está saudável, você pode consumir os alimentos que você necessita para uma saudável nutrição. Você inclusive vai se sentir superior sorrindo, falando e rindo. O dente é feito para conservar-se uma vida. Ao vigiar bem dos seus dentes e gengivas, você pode protegê-los por diversos anos.

A cárie dentária

Dentes são cobertos em um invólucro duro exterior chamado esmalte. Todos os dias, uma fina membrana de bactérias se acumula em seus dentes. Ao longo do período, as bactérias conseguem ocasionar orifícios no esmalte. Estes buracos são chamados cavidades. Escovar os dentes e manobrar fio dental pode protegê-lo de decadência, mas certa vez que uma cavidade acontece, uma dentista tem de corrigi-lo.

Você pode salvaguardar os dentes das cáries, usando creme dental com flúor. Se você tem um exagero de cárie, a dentista pode dar-lhe um cuidado de flúor perdurante uma visita do escritório, entre em contato. Ou a dentista conseguirá dizer-lhe para usar um gel de flúor ou boca banhar em casa.

Doenças da gengiva

A doença principia quando a placa se acumula no decorrer e sob a linha da gengiva. Esta placa desperta infecções que ferem a gengiva e osso que segura os dentes no lugar. Às vezes, a doença de goma faz sua gengiva mais propensa a sangrar. Esse distúrbio, chamado de gengivite, muitas ocasiões podem ser regeneradas por escovação diária e uso do fio dental.

Outras doenças da gengiva necessitam ser tratado por um dentista. Se não for tratada, estas infecções podem arruinar os ossos e demais tecidos que suportam os dentes. No decorrer do período, os dentes podem ser removidos. Para proteger-se a doença de goma:

  • Escovar os dentes duas parcelas por dia.
  • Fio dental, uma ocasião por dia.
  • Visite sua dentista constantemente para uns check-up e higienização.
  • Regime bem equilibrada.
  • Pare de fumar. Fumar amplifica o risco de doença da gengiva, bronquite, câncer de pulmão e outras doenças.

Limpando seus dentes e gengivas

Há uma circunstância determinada de escovar os dentes. Todo dia:

  • Escove em todos os lados gentilmente com uma escova de cerdas macias e creme dental junto a flúor.
  • Use pequenos movimentos circulares e vai-e-vem.
  • Aproveite o tempo para escovar meticulosamente e suavemente ao longo da linha da gengiva.
  • Pincele levemente sua língua para contribuir o manter sua boca limpa.
  • Assepsia dos dentes com fio dental todos os dias. Aplicação previdente vai tirar a placa bacteriana e restos de comida que a escova não pode inferir. Certifique-se de lavar após manobrar o fio dental.

Consulte o seu dentista se a escovadela ou aplicação do fio faz sangrar suas gengivas ou fere a sua boca. Se você tiver distúrbios para manobrar fio dental, um sustentáculo de fio dental pode colaborar. Pergunte ao seu dentista para lhe expor o sentido efetivo para manobrar fio dental.

cuidado com a boca cuidado bucal

Dentaduras

Às vezes, próteses (dentaduras) são necessárias para preencher dentes gravemente danificados. Dentaduras podem ser estranhas à primeira vista. No prêmio, sua dentista pode desejar vê-lo muitas vezes para se afirmar das próteses. Com o tempo, sua boca vai modificar e sua prótese pode rememorar de ser acomodado ou cambiado. Solicite a sua prótese dentária com sua dentista rotineira. Se está aprendendo as alimentar-se com dentaduras, veja estes tratos:

  • Prefira mantimentos moles, não pegajoso.
  • Corte sua merenda em pedaços pequenos.
  • Mastigue vagaroso usando ambos os lados de sua boca.
  • Tenha cautela ao usar próteses dentárias, porque eles podem reconduzir mais dificultoso para você apreciar alimentos e líquidos quentes. Ademais, você pode não reparar coisas como ossos na sua boca.

Mantenha sua prótese limpa e livre de mantimentos que podem ocasionar manchas, mau hálito, ou gengivas inchadas. Escová-los todos os dias com um produto específico. Leve a sua prótese sair da sua boca à noite e colocá-los em água ou um líquido de higienização de dentadura. Próteses parciais são usados para suplementar uma ou mais dentes ausentes. Tome cautela deles da mesma maneira como dentaduras.

Higiene Bucal para pessoas mais velhas