Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense e importar produtos da china

image_20160122_142910Trabalhar e ganhar dinheiro com a internet é uma realidade. E cada vez mais e mais pessoas estão descobrindo essa possibilidade de viver de forma estável e confortável trabalhando em frente a um PC.

Porém essa não é uma tarefa simples e exige bastante conhecimento, disciplina e dedicação.

Hoje vamos falar um pouco do famoso Google Adsense e de suas possibilidades na monetização de sites e blogs. Como ele funciona, como se cadastrar e quanto você pode ganhar utilizando esse sistema do Google.

O que é o Google AdSense?

image_20160122_142915O Google AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google inc. a editores de sites e blogs. Ao realizar seu cadastro na plataforma você poderá exibir anúncios e receberá uma quantia, em dólar, a cada vez que uma pessoa clicar no anúncio ou por exibição.

Os anúncios exibidos são de empresas que anunciaram através do Google Adwords, e a cada clique no anúncio você recebe uma porcentagem do valor pago pela empresa ao Google.

Uma das grandes vantagens do Adsense em relação as outras plataformas de afiliados é a contextualização dos anúncios. Eles são exibidos aos visitantes de seu site de acordo com a localização geográfica, conteúdo da página de seu site que ele está lendo e outros interesses armazenados nos cookies no computador dele. Dessa forma o interesse do visitante pela propaganda é sempre muito maior, facilitando a conversão para um clique.

Após saber um pouco mais sobre o que é e como funciona o Google Adsense, vamos ao que interessa…

Como me cadastrar no Google AdSense

Antes de realizar seu cadastro é importante que você já possua seu site ou blog e que ele tenha uma quantidade razoável de conteúdo de qualidade publicado. Lembre-se que o Google Adsense irá avaliar seu site antes de aprová-lo na plataforma, então ter um site ou blog com pelo menos uns 15 artigos publicados, um layout bem construído e sem conteúdo proibido pela plataforma é essencial.

Para se cadastrar basta acessar o site do Google Adsense e seguir alguns passos bem simples. Caso você já possua uma conta em qualquer serviço do Google será ainda mais fácil e rápido.

A avaliação levará alguns dias, logo após aprovado você poderá inserir os códigos dos anúncios em qual site que você possua, desde que eles não estejam contra as diretrizes do Adsense.

Por exemplo é proibido colocar anúncios do Adsense em páginas com conteúdo violento, pornográfico ou adulto, com discurso de ódio, com vírus, entre outros.

Portanto, antes de realizar seu cadastro eu recomendo a leitura completa das políticas do programa Google Adsense.

Estou cadastrado e com os anúncios no meu site, e agora?

Essa é a parte mais importante e mais complicada para se ganhar dinheiro com o Google Adsense. Não adianta em nada colocar todos os anúncios possíveis do Adsense no seu site (3 banners e 3 blocos de links, por página) se ninguém vê-los.

Existem diversas formas diferentes para se conseguir mais audiência para seu site, como divulgação em redes sociais (Facebook, Twitter e até no esquecido Google+), você pode criar vídeos no Youtube e divulgar seu site, fazer parcerias com outros sites e blogs do mesmo nicho do seu, melhorar suas técnicas de SEO para garantir um melhor posicionamento nas pesquisas no Google, entre outros.

Isso é um assunto bastante extenso que certamente será abordado mais detalhadamente em um futuro artigo.

Mas você pode se aprofundar mais sobre como aumentar suas visitas e ganhos com o Google Adsense através de cursos específicos sobre o assunto. Atualmente o melhor, e que eu recomendo pessoalmente, é o Segredos do Adsense. Acesse o link e veja o vídeo, garanto que você irá se surpreender.

image_20160122_142953Importar produtos da China

Outra forma de monetizar seu Blog é importando produtos através de DropShipping, muitos sites vivem bem através deste tipo de venda direta. Você anuncia o produto no seu Blog e através dele alguém acaba comprando o produto.

Após isso, você irá receber a notificação de compra do produto, agora que você deve entrar em ação, basta você comprar o produto de um dos muitos fornecedores que existem por ai, e ao inserir o endereço de entrega, você adiciona o endereço da pessoa que comprou no seu Blog.

O dropShipping é uma forma bem interessante de ganhar dinheiro, existem inúmeros cursos da Internet que ensinam a como fazer DropShipping, um dos mais conhecidos é o Curso Importador Profissional 2.0  do Erick, ele funciona muito bem, por isso vou deixar um link aqui embaixo para que você conheça melhor.