Como emagrecer sem fazer dieta? Dieta para Emagrecer

Você está um pouco acima do peso, nada muito alarmante. Mas, dia após dia, olha seu corpo no espelho depois do banho e não enxerga nada além das gordurinhas que sobram aqui e ali. Respira fundo, encolhe a barriga, vira de lado, de frente, mas mesmo assim elas continuam saltando aos olhos. O pior de tudo é que o simples fato de pensar em uma dieta para emagrecer já causa pânico à sua pessoa. Passar as refeições contando calorias, dizer não aos doces, massas, só de imaginar a cena você já sofre de fome. Será que existe então alguma maneira de perder peso sem precisar de uma dieta para emagrecer?

saude-APENEIRA

Você pode mudar e se tornar saudável

Claro que sim! Existem várias atitudes que você pode implementar no seu dia-a-dia para conseguir perder os quilinhos indesejados, sem precisar passar por uma dieta para emagrecer. De início, busque conhecer aquilo que você come na sua rotina diária. Faça isso de uma maneira bem simples: elabore uma pequena lista dos alimentos que você tem o hábito de comer. Munido dessa lista, consulte uma tabela nutricional – facilmente encontrada na internet – e leia um pouco sobre a sua alimentação.

Entenda o que você tem colocado no seu corpo para ele funcionar. Isso ajuda a criar uma consciência nutricional e pode despertar o desejo de uma reeducação alimentar. Aí sim, após entender todo esse processo, buscando uma alimentação mais saudável, você vai perceber que emagrecer pode ser um processo mais tranquilo do que pregam as dietas que existem por aí.

Mudanca-de-Plano-de-SaudeSedentarismo. Esse é um dos grandes inimigos daqueles que querem perder peso. A fórmula para emagrecer é muito simples: se você gastou mais energia do que consumiu em um dia, queimou gordura e perdeu peso. E se você não pretende fazer nenhuma dieta para reduzir a quantidade de calorias que ingere normalmente, tampouco consegue obter sucesso criando a sua reeducação alimentar, deve tentar combater o sedentarismo com todas as suas forças. Atividades físicas melhoram a circulação, a condição cardíaca e só vão ajudar no seu bem estar, desde que orientadas por um médico. Se combinadas com uma alimentação mais saudável, menos calórica e mais nutritiva, podem ter efeitos incríveis na silhueta tão desejada.

A questão é: se você quer perder peso, não precisa confiar apenas em uma dieta para emagrecer. Existem diversas maneiras – umas mais rápidas, outras menos saudáveis – de perder a gordura que não deveria pertencer ao seu corpo. Mas, seja qual for o caminho que você adotar – inclusive o caminho da dieta para emagrecer – saiba que nada será alcançado sem muita garra e determinação. Perder peso, em muitos casos, significa questionar os próprios hábitos, indo de encontro a certas crenças enraizadas na nossa personalidade. O processe de emagrecer deve começar de dentro pra fora, a partir do conhecimento do próprio corpo, para depois partir para o controle da alimentação. Aí sim, é possível conseguir resultados interessantes sem a necessidade de se recorrer a uma dieta para emagrecer.

Deixe uma resposta