Cameras HDCVI – Qualidade e Bom Preço

Cada vez mais companhias de todos os tamanhos e residências investem em soluções de monitoramento eletrônico à procura de segurança. Saiba qual papel a tecnologia HDCVI representa nesta história.

As tecnologias mais básicas de câmeras analógicas, ainda amplamente utilizadas no Brasil, transmitem imagens com pouca nitidez e manifestação de imagem. O avanço e origem da tecnologia IP, uma tecnologia digital, (link para o post) foi que permitiu resoluções de imagens em alta definição HD (720p), ou Full HD (1080p) – prevendo assistir ainda maiores resoluções no futuro.

A partir da existência destas duas tecnologias, foi que surgiu o sistema HDCVI para CFTV, unindo o melhor do analógico e do digital com equipamentos que transmitem imagens com qualidade de sistemas mais avançados, porém com o custo da tecnologia convencional.   Todos nós nos preocupamos com nossa segurança e de nossas casas ou lojas, antigamente câmeras de seguranças conseguiam capturar as imagens, mas dificilmente pessoas eram reconhecidas por elas pela baixa qualidade da imagem que eram capazes de transmitir.

A tecnologia HDCVI veio para atender uma necessidade bastante comum em iniciativas de segurança eletrônica: aumentar a qualidade das resoluções de vídeo, sem exaltar demais o orçamento. Para acrescentar o sistema HDCVI não é preciso alterar a infraestrutura do projeto. As soluções em equipamentos existentes no mercado possuem um consumo barato e permitem que se utilize os mesmos cabos e acessórios da tecnologia analógica, seja em um novo ou já existente projeto que necessita de melhorias ou uma atualização.

Possui um cabeamento igual aos usados nas instalações analógicas convencionais são capazes de serem usados com a saída HDCVI. Utilize os cabos coaxiais do mercado e, se preferir, utilize cabeamento UTP, em conjunto com um balun passivo e conversores de mídias específicos para tecnologia HDCVI.

E vem com todas as facilidades necessárias, obtendo-se dessa maneira um custo x benefício perfeito. A qualidade de imagem dos itens Intelbras HDCVI é afim à dos sistemas de segurança mais robustos. Um dos pontos fortes dessa tecnologia é o esforço da saída, que utiliza os mesmos cabos, acessórios e entendimento técnico de instalação dos sistemas analógicos convencionais, isto é, não necessita substituir o cabeamento ou realizar cursos específicos para instalar os produtos HDCVI.

Tem uma qualidade excelente de imagem e som. A nova tecnologia utiliza uma modulação diferente para transmissão da imagem, mais resistente contra atenuação e ruídos de instalação, além de ser pouco susceptível a interferências eletromagnéticas. Oferece também, mais alcance de transmissão e a integração dos sistemas de áudio e controle PTZ, tudo isto trafegando por meio de um único cabo de vídeo (coaxial ou UTP + balun).

Isto chegou ao fim com as novas câmeras HDCVI, que pode capturar imagens em Full HD (1080p) transmitindo dessa maneira uma imagem nítida de fácil identificação.

Também possuindo uma oportunidade de atualização. A saída HDCVI é a aberta ideal para quem precisa fazer uma atualização nos sistemas de monitoramento, trocando as imagens do sistema analógico convencional por um projeto em HD com um pequeno investimento.

Veja alguns estilos de câmeras HDCVI:

Câmera Dome

Como o próprio nome diz, estes modelos de câmeras de segurança tem a forma de um dome. Na realidade é uma câmera dentro de um dome. Bastante populares, são muito usadas em locais no qual a acordo e o bom acabamento são essenciais, uma vez que ela encontra-se bem instalada na parede ou abrigo e são pequenas.  Percebe-se que, pela própria qualidade, a câmera dome substituiu a mini câmera, uma vez que possui como proveito a qualidade de imagem e a presença do infravermelho.

A atenção que precisa ser acostumada a este forma de câmera é que a maior parte desses modelos de câmeras de segurança não possui um índice de proteção que a permitam instalá-las em locais externos, embora algumas possam.

Câmera Speed Dome

A câmera speed dome é a maior câmera entre os modelos de câmeras de segurança e também a mais cara.  Geralmente encontrada em monitoramento de aeroportos e shoppings é fácil percebida pelas pessoas, uma vez que é uma câmera em maneira de Dome bastante grande. Nos dias de hoje há no mercado speed domes menores, chamadas de mini speed domes.

A vantagem do speed dome, além da ótima qualidade de imagem, são os recursos embarcados lhe que permitem a movimentação por meio de uma alimentação controladora e a capacidade de dar um zoom em tempo real.

Agora você já sabe qual câmera adquirir no momento em que quiser a segurança excelente pra sua casa ou comércio. Alta qualidade de imagens, no modelo que você necessita, no melhor custo-benefício.

Câmera infravermelha

É a princípio uma câmera noturna, isto é, precisa ser instalada apenas em locais no qual o baixo brilho requer uma câmera com infravermelho, não sendo indicada para todas as ocasiões.  Câmera infravermelha não é uma classificação específica de um modelo de câmera de segurança, porém sim uma câmera que tem leds (diodos emissores de luz de frequência infravermelhos) que se acendem no momento em que seu sensor de brilho indica falta de luz essencial para absorção das imagens.

Câmera de Segurança Bullet

A mais comum é a chamada Bullet. Câmeras Bullet estão se tornando mais e mais popular, visto que eles fazem instalações simples. Estas câmeras vêm pré-embaladas, com câmera e docente em um gabinete ambiental que é IP66. Tudo que você precisa fazer é montá-lo, acrescentar força e um acoplamento de rede. Com PoE, o poder vem mesmo por intermédio da rede. Há uma grande diversidade de configurações em câmeras analógicas bullet, e agora está liderando o caminho por intermédio da abertura de versões IP. Você pode acreditar para analisar essa formação de modelos IP expandindo nos próximos meses.